Escolas de Belmonte realizam programação de Páscoa

Com o objetivo de resgatar a simbologia da Páscoa, as três escolas da Rede Municipal de Ensino de Belmonte, juntamente com a Secretaria da Educação, organizaram uma programação especial, denominada “A Toca do Coelho”.

Os festejos foram realizados na quarta-feira, dia primeiro, na Praça Pública Municipal, para as turmas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. As crianças participaram de apresentações teatrais, pinturas faciais, gincana recreativa, hora do lanche e a tradicional visita à Toca do Coelho, onde os estudantes foram presenteados pelo Coelho da Páscoa com uma cenoura recheada de doces. No encerramento, foi realizada uma sessão de cinema com o filme Peter Rabbit.

De acordo com a Diretora do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers, Jane Piaseski, as crianças estudaram e desenvolveram materiais simbólicos sobre a Páscoa, e destacou que a importância deste trabalho é conservar a reflexão religiosa, mostrando que a simbologia da data é superior ao sentido comercial.