Campeonato Municipal de Futebol Sete termina com festa esportiva em La. Timbaúva

A disciplina e o espírito esportivo marcaram os confrontos decisivos do Campeonato Municipal de Futebol Sete, promovido pela Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Cultura e Esporte. As partidas foram disputadas no domingo (16), na praça esportiva de La. Timbaúva, nas categorias livre e sênior masculino. No livre, o campeão foi o E.C Bela União, com a vitória de 4 a 1 sobre o Bela União B. Na categoria sênior, E.C Bela União faturou o título vencendo por 5 a 1 o Clube São Jorge.

Com o término do campeonato, no livre, o Juventos ficou com a terceira colocação, Bela União B em segundo e E.C Bela União sagrando-se campeão. Nesta categoria, o goleiro menos vazado foi Cleber Pisoni do E.C bela União e o goleador, Jonas de Mello, do Juventos. No sênior, o terceiro lugar foi conquistado pelo Cerro Azul/Bela União, com a Comunidade São Jorge em segundo e E.C Bela União campeão desta categoria. No sênior, o troféu de goleiro menos vazado foi para Ivanir Valcarenghi do E.C Bela União e o goleador, Juliano Wuinch, do Cerro Azul/Bela União.

O secretário municipal de Cultura e Esporte, Luizinho Gomes, destaca que a edição deste ano foi de alto nível, onde ao longo de todo o campeonato o espírito esportivo, respeito e a amizade norteou todas as partidas do evento esportivo. Conforme o secretário, a administração parabeniza todas as equipes envolvidas pela ótima disciplina apresentada na competição, contribuindo para o engrandecimento do esporte e estimulando o poder público municipal a continuar destinado recursos para esta finalidade. O secretário afirma que para garantir a realização da competição, a prefeitura custeou as despesas de arbitragem, premiação, segurança e socorrista.