Escolas municipais de Belmonte homenageiam mães com programação especial

A música “Simplesmente Mãe”, de autoria de Elaine Braga e interpretada à capella pela estudante Pâmela Pancotte, foi o tema de abertura do evento que reuniu centenas de mães belmontenses em um momento sublime e emocionante, realizado no último sábado, dia 09.

As homenagens em comemoração ao Dia das Mães envolveram canções, poesias e peças teatrais apresentadas pelo Ensino Médio Inovador e pelas turmas 801 e 201 da Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias, pelos estudantes do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers e pelas crianças do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro.

A Assistente Social Jacinta Immig, de São Miguel do Oeste, proferiu uma palestra sobre “Ser Mãe: virtudes e amplitudes na atualidade”. Durante a semana, as escolas municipais também organizaram o Concurso Cultural Dia das Mães, o qual recebeu mais de 180 frases de mães belmontenses sobre o que elas gostariam de ouvir de seus filhos. Dentre estas, uma Comissão Avaliadora escolheu três frases das mães dos estudantes do Ensino Fundamental e três da Educação Infantil, as quais foram votadas pela página do facebook da escola.

A grande campeã na categoria do Ensino Fundamental foi a mãe Otília Schirmann, que recebeu 15 votos com a frase “Eu gostaria de ouvir da minha filha que ela me ama e me aceita do jeito que sou, que nunca teria vergonha de mim e que podemos ser amigas, dividindo os momentos bons e também os difíceis. Enfim, que ela me ama tanto quanto eu amo ela, um amor infinito”.

Pela categoria Educação Infantil, a frase que recebeu mais votos foi da mãe Maria Luiza Goulart, autora da frase “Mãe, tenho orgulho de ser sua filha. Você é tão especial para mim que não consigo descrever. Você sempre busca o que quer, por mais difícil que seja. Você é uma lutadora e agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida. Te amo muito”.

De acordo com a Diretora do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers, Jane Piaseski, o evento superou a expectativa de toda equipe de organização. “Foi tudo muito lindo e emocionante. As crianças e jovens deram o seu melhor para expressar o amor pelas suas mães. Agradecemos a todos que participaram e as equipes que ajudaram na organização”, destaca.

Ao final do evento, foi servido um coquetel de confraternização e as mães dos estudantes da Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias retiraram os cartões confeccionados em sala de aula. As mães das crianças das escolas municipais receberam os cartões e lembrancinhas ainda na sexta-feira, dia 08.