Belmonte encaminha projeto de cooperação financeira para construção de pontes

Com o objetivo de facilitar o acesso aos municípios de Descanso e Bandeirante, o Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, encaminhou o Projeto de Cooperação Financeira à Câmara Municipal de Vereadores para a construção de duas pontes nas divisas territoriais.

A cópia do projeto foi entregue em mãos aos Prefeitos de Bandeirante e Descanso, que apoiaram a iniciativa de Bressiani. O Projeto de Lei autoriza o repasse financeiro de 50% do total estimado para as duas obras ao município de Belmonte, que fará todo processo licitatório e irá arcar com os outros 50% do valor total. Para a construção da ponte sobre o Rio Leste, a administração de Descanso irá repassar cerca de R$ 14.913,35, e o governo de Bandeirante terá de repassar o equivalente a R$ 23.341,07 para a construção da ponte sobre o Rio Famoso.

Conforme o Prefeito, o projeto também autoriza a execução de serviços de manutenção das estradas em até um quilômetro além das divisas. “A construção das pontes é um projeto que vem sendo reivindicado há muitos anos pela população que reside nas divisas. Por isso, pedimos a colaboração do poder legislativo para alcançarmos mais esta conquista. Além disso, o projeto também propõe a recuperação de uma parte das estradas que pertencem aos municípios vizinhos, pois muitas famílias belmontenses possuem propriedades além da fronteira. Com este projeto, visamos a economia de tempo e serviço, aumentamos a qualidade de vida, qualificamos o escoamento da produção e facilitamos o tráfego entre os municípios”, enfatiza Bressiani.