Servidores de Belmonte participam da Conferência Territorial de Segurança Alimentar

Com o objetivo de garantir a qualidade da merenda escolar, a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), o Consórcio Nacional de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), organizaram a segunda edição da Conferência Territorial de Segurança Alimentar aos 19 municípios da região Ameosc.

A representante da Secretaria da Educação de Belmonte, Marli Bernardi, a responsável pela merenda escolar, Claudete Peloso, a Nutricionista Alexandra Brixner e a Vigilante Sanitária Diana Pawlak participaram do encontro que compartilhou experiência positivas de outros municípios em relação a Agricultura Familiar e a qualidade dos alimentos oferecidos nas escolas municipais.

De acordo com Claudete, a conferência baseou-se no compartilhamento de ideias e políticas públicas que podem ser aplicadas nos municípios, a fim de melhorar os produtos orgânicos oferecidos pela Agricultura Familiar e qualificar a merenda escolar. “Estamos buscando aperfeiçoar cada vez mais os programas que garantem produtos de qualidade, sem o uso de agrotóxicos, para que os estudantes possam ter a melhor nutrição possível. E para isso, buscamos parceria com a Secretaria da Agricultura, Epagri e a Secretaria da Educação, para a elaboração do Plano Territorial da Segurança Alimentar, o qual irá regulamentar a produção dos alimentos e a correta distribuição”, esclarece.