Secretaria da Assistência Social realiza I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

Com o objetivo de debater sobre o Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa, por um Brasil de todas as idades, a Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social organizaram a primeira edição da Conferência Municipal dos Direitos do Idoso.

O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 18, e coordenado pela palestrante e Assistente Social, Jacinta Immig, de São Miguel do Oeste, a qual falou sobre o tema e encaminhou os trabalhos em grupos para o debate dos quatro eixos centrais: a gestão, o financiamento, a participação e o Sistema de Garantia dos Direitos Humanos.

De acordo com a Coordenadora da Secretaria da Assistência Social, Juselene Giumbelli, a primeira edição da conferência trouxe ideias de ações e investimentos que podem ser aplicados em benefício das pessoas idosas, a curto, médio e longo prazo. “Debatemos sobre os principais desafios que os idosos enfrentam atualmente e decidimos as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas”, destacou.