População decide pelo declínio do contrato de concessão do cemitério municipal

Retorno à administração municipal foi aprovada em Audiência Pública

A população de Belmonte definiu, na noite de quarta-feira (13), em Audiência Pública, pela rescisão do Contrato de Concessão Pública da Administração do Cemitério Público Municipal, que previa um prazo de pelo menos 10 anos de exploração do espaço. Ainda restam 6 anos.

O pedido se originou há alguns meses depois de que vários cidadãos apresentaram queixas de má gestão do local, descaso com manutenção, ações de exumação sem conhecimento da família e outros problemas.

Dessa forma, a Administração Municipal buscou um acordo amigável para rescisão, com o pagamento de R$ 85 mil referente ao lucro cessante e alguns investimentos que teria realizado. Com essa aprovação, explica a assessora jurídica, Tere Klein, a solicitação será agora encaminhada à análise do Legislativo, assim como a autorização para o pagamento da multa rescisória.

“Foi uma decisão vinda da comunidade. Agora daremos andamento aos trâmites legais e formular a nova forma de gerenciamento, pois há muito trabalho a ser feito”, disse o prefeito, Jair Giumbelli, que acompanhou o evento.