Secretaria da Agricultura de Belmonte promove palestra para produtores de bovinocultura de leite

Com o objetivo de orientar os produtores belmontenses sobre a identificação do cio e a inseminação artificial na bovinocultura de leite, a Administração de Belmonte, a Secretaria da Agricultura e a empresa CRV Lagoa organizaram uma palestra para cerca de 40 produtores do município.

O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Vereadores. A palestra foi ministrada pelo Assistente Técnico da CRV Lagoa, Leonardo Moreira, o qual indicou as novidades no melhoramento genético do rebanho, os produtos e serviços disponíveis para o gerenciamento da propriedade e apontou métodos práticos e estratégicos para que os produtores conheçam o momento certo da inseminação. Ao final da palestra, os produtores participaram de um jantar de confraternização.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Gheison Paulo Zambiasi, o objetivo do evento foi de incentivar e orientar os produtores para que a atividade leiteira seja cada vez mais forte no município, melhorando a genética do rebanho e reduzindo os índices de retorno.