Belmonte faz investimento inédito em habitação e desenvolvimento industrial

Após anos de reivindicações, a população de baixa renda de Belmonte poderá sonhar com a casa própria. A atual administração encaminhou em regime de urgência, no dia 18 de junho, o projeto para a regularização do Loteamento Habitacional à Câmara Municipal de Vereadores.

O terreno de 29.000m² está localizado em uma área rural próximo a cidade e foi adquirido em 2013 no valor de 180.000,00. Nos últimos meses, a administração encaminhou e regularizou o projeto elétrico junto à Celesc, o projeto hídrico à Casan e o projeto ambiental nos órgãos competentes, os quais foram aprovados. Resta agora, a aprovação do legislativo para que o projeto possa ser encaminhado ao Registro de Imóveis para a individualização dos terrenos e posterior elaboração do programa habitacional.

Outro investimento em fase conclusiva é o loteamento que irá receber a Área Industrial do município. As licenças aos órgãos reguladores já foram autorizadas e liberadas e, nos próximos dias, a administração poderá encaminhar o projeto à Câmara de Vereadores para apreciação.

Conforme o Prefeito, Genésio Bressiani, a equipe estará se reunindo para planejamento e organização das etapas seguintes. “Há muitos anos a população reivindica um programa habitacional e, agora, estamos tendo a chance de concretizar este sonho antigo. A partir que os terrenos estiverem regularizados, iremos divulgar como o programa será organizado e como os interessados deverão proceder. Para agosto, está previsto o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida 3 pelo Governo Federal, e o quanto antes a Câmara aprovar, mais breve a população terá este benefício. E com a aprovação da Área Industrial, sanamos mais um problema. Buscaremos indústrias para se estabelecerem no município e gerarem empregos e renda aos belmontenses”, enfatiza Bressiani.