Prefeito de Belmonte assina convênios nas áreas de saúde e infraestrutura

O crescimento e desenvolvimento do município de Belmonte está associado a parcerias firmadas com governos e entidades, para que os serviços disponíveis à população sejam cada vez maiores e melhores.

Na última semana, o Prefeito, Genésio Bressiani, assinou dois importantes convênios nas áreas da saúde e infraestrutura. O primeiro, assinado na quarta-feira, dia 12, refere-se ao termo celebrado junto à administração de Bandeirante, para a construção de uma ponte sobre o Rio Famoso, divisa entre os dois municípios.

Com o objetivo de qualificar as estradas intermunicipais, melhorando o escoamento da produção agrícola e facilitando o tráfego de veículos e pedestres, o convênio prevê a construção de uma ponte com 17 metros de extensão na comunidade de Linha Lajinha, um investimento de R$ 46.682,14. O montante total será dividido igualitariamente entre as duas administrações, cabendo ao município de Belmonte realizar o processo licitatório.

Na quinta-feira, dia 13, foi assinado o convênio entre o Fundo Municipal da Saúde e a Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso, objetivando o repasse de subvenção social para a manutenção das atividades prestadas. Serão destinados recursos na ordem de R$ 50.000,00 para contribuir com as despesas de material de higiene, limpeza, alimentação, gás, materiais ambulatoriais, medicamentos, oxigênio, manutenção da estrutura física e demais despesas de necessidade da Unidade Hospitalar, tudo para que os pacientes belmontenses sejam bem atendidos em suas consultas de saúde encaminhadas pela Secretaria.

De acordo com o Prefeito, a assinatura dos convênios é uma ação de cidadania, respeito e compromisso com a população belmontense. “Os dois projetos têm um grande valor para nós gestores, e conseguir concretizá-los é um sonho antigo e muito reivindicado. A ponte terá reflexos positivos no escoamento da produção, sendo que muitos munícipes possuem propriedades além da fronteira. E no que se refere ao convênio firmado com o Hospital de Descanso, sabemos que a entidade presta relevantes e imprescindíveis serviços à nossa população, e essa parceria deve ser recíproca”, esclarece Bressiani.