Equipe masculina de Belmonte participa da etapa Microrregional dos JASC

No último final de semana foi realizada a etapa Microrregional da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Maravilha, envolvendo atletas das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionísio Cerqueira e Maravilha.

Coordenados pelos instrutores Noreli Amaral e Ivanir Valcarenghi, a equipe de Belmonte participou da modalidade de Futsal Masculino e obteve a classificação em quinto lugar. No primeiro jogo, contra Pinhalzinho, a equipe perdeu de 8×0. Belmonte venceu de 2×1 contra a equipe de Modelo e de 4×2 contra a equipe de Cerra Alta, porém, nas quartas de final, perdeu para São João do Oeste por 5×1.

De acordo com o Secretário de Esportes e Cultura de Belmonte, Ivanir Valcarenghi, a modalidade competida estava muito bem representada. “Sabemos que o nível do campeonato é muito competitivo e acirrado, mas a nossa gurizada demonstrou garra, luta e disciplina em campo, e é isso que nos orgulha e motiva a continuar trabalhando. Mesmo que precisamos corrigir pequenas falhas, agradecemos imensamente pela dedicação dos nossos atletas”, enfatiza.

Os três primeiros classificados de cada modalidade irão disputar a fase Regional Oeste, que será realizada de 16 a 21 de outubro, em Piratuba.