Hasteamento marca a abertura da semana cívica em Belmonte

Por volta das 7h45min da última terça-feira, dia primeiro, iniciaram os atos cívicos alusivos à abertura da Semana da Pátria, na presença de autoridades, estudantes e sociedade civil. O momento foi marcado pelo patriotismo ao cantar os Hinos Nacional e Municipal, pela menção aos símbolos nacionais, pelo hasteamento das bandeiras, pelos pronunciamentos e pelas apresentações culturais, organizadas pelos estudantes do Centro de Ensino Fundamental Professor João Revers e do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro.

Na próxima quinta-feira, dia 03, o ato cívico será organizado pela Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias, em frente à Sede Administrativa. Às 7h45min, haverá o hasteamento das bandeiras e apresentações culturais e, às 16h15min, iniciam as homenagens e o arreamento das bandeiras.

No domingo, dia 06, será realizado o desfile cívico com pelotões organizados pelas escolas, por entidades, instituições e a Banda Municipal, com início às 8h, em frente ao CRAS. Após o desfile, serão realizadas homenagens e pronunciamentos alusivos ao Dia da Independência, celebrado no dia 07 de setembro, em frente à Praça Pública Municipal.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, este grande marco na história brasileira merece condecorações não somente na Semana da Pátria e sim, nas ações e atitudes do dia-a-dia dos cidadãos. “Cada cidadão deve fazer seu papel e exercer seu civismo nas pequenas atitudes do dia-a-dia. A Semana da Pátria é um momento de reflexão, união, solidariedade e comemoração de todas as conquistas alcançadas ao longo destes anos de independência”, enfatiza Bressiani.