Estudantes da Rede Municipal visitam os setores públicos de Belmonte

Com o objetivo de estudar a história política do município de Belmonte, as professoras Justina Vivian, Maria Elisabete Sigolin e Fabiane Tibola elaboraram um roteiro de visitas aos setores públicos do município.

Na última semana, o Prefeito, Genésio Bressiani, recebeu os estudantes da Rede Municipal de Ensino no Gabinete, respondeu as preguntas e curiosidades e esclareceu as funções de cada Secretaria. As crianças estavam fascinadas e curiosas para ver, na prática, o funcionamento de tudo o que foi estudado em sala de aula.

Conforme o Prefeito, os alunos conheceram um pouco da história do município, ex-prefeitos e a função de cada setor dentro da Administração. “É importante que as crianças aprendam de onde saem as decisões essenciais para a organização e o crescimento do município, como os recursos são adquiridos e onde são investidos. Estamos sempre abertos e dispostos para receber estes tipos de visitas, pois tínhamos diante de nós o futuro do executivo municipal”, enfatiza Bressiani.