R$ 450 mil são destinados ao Fundo Municipal da Saúde de Belmonte

Uma gestão de resultados. Assim pode-se definir a dedicação do Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, na busca de recursos e emendas para o desenvolvimento de Belmonte. Na última sexta-feira, dia 23, a equipe comemorou com a notícia de que mais um projeto havia sido empenhado, vinculado ao Ministério da Saúde e beneficiando o Fundo Municipal da Saúde.

Fruto de bons contatos e algumas idas à Brasília, o empenho foi indicação dos Deputados Federais Ronaldo José Benedet, João Rodrigues e Pedro Uczai e refere-se à aquisição de equipamentos e material permanente e à destinação de valores financeiros para a Unidade Básica de Saúde.

O Deputado João Rodrigues destinou R$ 250.000,00 e, Ronaldo Benedet, mais R$ 100.000,00 para aquisição de 394 itens de materiais permanentes e mais um veículo 0Km. Pedro Uczai indicou R$100.000,00 que serão destinados para investimentos no Piso de Atenção Básica (PAB), que abrange as consultas médicas, odontológicas, de pré-natal, vacinação, cirurgias e orientações nutricionais.

De acordo com Bressiani, o próximo passo é elaborar o processo licitatório para a aquisição desse material. “São mais de 390 itens que irão mobiliar e equipar a nova Unidade Básica de Saúde e qualificar e substituir equipamentos da Unidade que já está em funcionamento. Estamos muito gratos pela indicação e temos certeza que esse investimento será revertido em saúde e qualidade de vida da nossa população”, enfatiza Bressiani.