Prefeito de Belmonte participa do Diálogo Municipalista e encaminha projetos nas capitais

Com foco na gestão de qualidade para o desenvolvimento constante do município, o Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, encaminhou novos projetos e pedidos de recursos em Florianópolis e Brasília/DF.

Nos dias 13 e 14, Bressiani participou do Diálogo Municipalista, na Capital Estadual, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento teve por objetivo valorizar a realidade de cada região e encontrar caminhos para a atual crise federativa e, durante os dois dias, foram realizados painéis sobre a judicialização da saúde, o Pacto Federativo, Políticas Públicas com o Sebrae, os desafios da gestão da educação e sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em Florianópolis, o Prefeito também encaminhou a solicitação de recursos na Secretaria de Estado da Saúde, para a aquisição de um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), e na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável para investimentos na Área Industrial.

Na quinta-feira, dia 15, Bressiani viajou à Capital Federal e encaminhou diversos pedidos de recursos. Dentre os principais, destaca-se a solicitação ao Ministério das Cidades, para a pavimentação de ruas com drenagem pluvial, ao Deputado Décio de lima para a aquisição de um ônibus escolar, ao Deputado Valdir Colatto para a destinação de um trator de pneus e aos Senadores Paulo Roberto Bauer e Dário Berger na obtenção de recursos para a construção da Habitação de Interesse Social. Além disso, outros pedidos foram feitos aos Parlamentares Federais, destinados à Patrulha Agrícola e para a recuperação das estradas vicinais.

Conforme Bressiani, a busca por recursos é parte fundamental para uma boa gestão e para o crescimento e desenvolvimento do município. “Boa parte de tudo o que conquistamos nestes três anos de mandato é fruto de muitas idas às capitais e parcerias com parlamentares e governos. Aliado a isso, está a gestão dos recursos com qualidade e responsabilidade e os resultados colhemos a cada dia. Um deles, é que fomos o primeiro município do Estado a assinar o terceiro convênio do Fudam, com as obras concluídas e as contas prestadas e aprovadas”, enfatiza Bressiani.