2º Encontro da Mulher Belmontense reúne 80 mulheres

Uma programação especial foi promovida em Belmonte para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A secretaria municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram o 2º Encontro da Mulher Belmontense, na quarta-feira (08), no Ginásio Comunitário de La. Bela União. Cerca de 80 mulheres da sede e de comunidades do interior do município participaram do evento.

A programação iniciou às 13h30, com recepção das mulheres pelo prefeito, Genésio Bressiani, 1ª Dama Ana Bressiani, esposa do vice-prefeito, Jane Pisoni e profissionais da secretaria de Saúde. Às 14h, a delegada de Polícia Civil da Comarca de Descanso, Joelma Stang, ministrou palestra sobre temas relacionados à Lei Maria da Penha e o empoderamento da mulher. A atividade continuou em seguida com assistente social, Claudia Teixeira, prestando homenagem pelo Dia da Mulher em nome da secretaria, com a entrega de uma lembrança para todas as mulheres presentes.

Conforme a assistente social, Claudia Teixeira, o evento foi realizado com o propósito de orientar as mulheres sobre seus direitos dentro dos diferentes tipos de violência, seja domiciliar, física, psicológica, financeira, entre outras. Explica que com relação ao empoderamento da mulher, buscou-se reforçar a importância das mulheres se sentir valorizadas e usufruírem da rede de serviços socioassistenciais para esclarecerem dúvidas ou buscarem seus direitos. A assistente social destaca que o evento foi de grande valia e o público presente teve a oportunidade de conhecer um pouco mais acerca dos diretos da mulher, além de confraternizar para elevar a autoestima pessoal e profissional.