Abertas inscrições para matrículas no educandário Pingo de Ouro de Belmonte

Visando assegurar o acesso e a permanência dos munícipes belmontenses, em idade escolar, à Educação Infantil, a secretaria municipal de Educação lançou o edital de matrículas para o Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro. Estão sendo ofertadas 10 vagas para as crianças com faixa etária de dois anos de idade, completados ou a completar até o dia 31 de março. As matrículas dos novos alunos podem ser feitas de 13 a 28 de março, no turno matutino das 7h30 às 11h30, e no vespertino das 13h às 17h, na secretaria de Educação de Belmonte.

A secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, destaca que para ter direito a efetivação da matrícula os pais devem observar atentamente as diretrizes, critérios classificatórios e de desempate previstos no edital de abertura das vagas no educandário infantil da rede municipal de ensino de Belmonte. Conforme a secretária, serão disponibilizadas 10 vagas e o período máximo de permanência do aluno na escola será de 4h diárias durante o ano letivo 2017. Marli ressalta que o Conselho Municipal de Educação faz parte da comissão de avaliação das matrículas e análise da documentação apresentada pelos pais ou responsáveis, que poderão ser chamados para confirmação dos dados da matrícula quando necessário.