Confraternização dedicada aos alunos marca o Dia da Criança em Belmonte

Os alunos da rede municipal de ensino foram brindados com uma atividade especial em comemoração ao Dia da Criança. Com o auxílio da Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Educação, na quarta-feira (11), o Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e o Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro realizaram uma confraternização com diversos atrativos para os mais de 280 alunos dos educandários. Na parte da manhã participaram os educandos do Ensino Fundamental, e à tarde os alunos da Educação Infantil do maternal I até o pré III.

Segundo a diretora, Jane Piaseski, a atividade fez parte da programação do Dia da Criança iniciada na semana passada com a Feira do Livro. Conforme a diretora, para viabilizar o evento, a secretaria de Educação custeou a instalação do parque inflável com brinquedos, materiais para a pintura facial e lanches. Jane explica que para controlar o uso dos brinquedos foi feito um cronograma com as professoras, sendo que cada aluno pôde permanecer em cada brinquedo por 30 minutos. De acordo com a diretora, o engajamento dos professores, estagiárias, merendeiras e serviços gerais foi importantíssimo para garantir o prefeito andamento das atividades alusivas às crianças.

Completando a comemoração do Dia da Criança, nesta segunda-feira (16) os alunos dos educandários do município de Belmonte receberam uma lembrança da Associação de Pais e Professores (APP).