Valores e prazos para pagamento dos tributos municipais estão definidos

Os belmontenses já podem optar pela forma de pagamento dos impostos municipais, exercício 2017. Através do decreto nº 6, de 2 de fevereiro, a administração reajustou os valores e definiu os prazos para quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS-QN – fixo), com base no Índice Geral de Preços Médios (IGPM), referente ao ano de 2016.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única receberão desconto de 20%, com vencimento em 14 de abril. O parcelamento poderá ser feito em três vezes com vencimentos definidos para 14 de abril, 15 de maio e 15 de junho, sem desconto. Os munícipes devem retirar os carnês para pagamento à vista ou parcelado no setor de Tributação, junto ao Centro Administrativo do município.

Conforme o prefeito, Genésio Bressiani, ao pagar o imposto os contribuintes estarão ajudando a fortalecer a arrecadação do município, possibilitando a execução futura de projetos relevantes e necessários na área da saúde, educação, agricultura, assistência social, entre outros investimentos no perímetro urbano e rural. O prefeito destaca, que o pagamento do IPTU é importante para o município, em vista de que muitos programas e serviços prestados à população são viabilizados através do valor arrecadado com o imposto.