Escolinha de futsal de Belmonte atende aproximadamente 140 alunos

A Prefeitura de Belmonte está fazendo investimentos para fortalecer o esporte no município. Por meio de licitação, o governo municipal fez a contratação de uma empresa, que disponibiliza profissionais em educação física para treinar os alunos da escolinha de futsal. A prefeitura também disponibiliza os materiais usados nos treinos e custeia as despesas decorrentes da participação em competições durante o ano.

A escolinha de futsal feminino e masculino atende em torno de 140 alunos, na faixa etária de 5 a 16 anos de idade. Na categoria feminino, os treinos acontecem nas segundas-feiras, no Ginásio Comunitário e nas sextas-feiras, no Ginásio do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers. O futsal masculino treina nas terças e quintas-feiras, no Ginásio Comunitário. As atividades são coordenadas pela professora, Luana Wink, na categoria feminino e pelo professor, Gerson de Azevedo, no masculino.

A professora de educação física, Luana Wink, destaca que o projeto esportivo promove a prática de atividades físicas, bem como a integração entre alunos e contribui com a formação do caráter dos participantes. De acordo com a professora, os alunos da Rede Municipal de Ensino treinam no contraturno escolar, sendo que o desempenho em sala de aula também é levado em consideração na escolinha, através da apresentação trimestral do boletim escolar. A professora afirma, que neste ano o objetivo é inserir o município em campeonatos regionais com as categorias de base, no feminino e masculino, para que no futuro as equipes possam estar melhor preparadas para competições de maior expressão.