Belmonte participa do Seminário Final do PNAIC 2016, em Florianópolis

Profissionais da educação dos municípios catarinenses participaram do Seminário Final do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2016. O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de março, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O município de Belmonte esteve representado pela secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, pela coordenadora local do PNAIC, Marli Bernardi e pela orientadora de estudos, Cristina Balmer.

Segundo a coordenadora local do PNAIC, Marli Bernardi, o encontro promovido na capital do Estado foi bastante produtivo. Afirma que além da apresentação das experiências vivenciadas pelas professoras alfabetizadoras durante a realização do programa nos municípios, também aconteceu o lançamento dos livros produzidos pela UFSC das produções referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015, com alunos de língua portuguesa e matemática. De acordo com a coordenadora, em Belmonte o programa conta anualmente com a participação de sete alfabetizadoras e aproximadamente 18 cursistas da rede municipal de ensino.