Administração e Sebrae estarão promovendo encontro sobre turismo

A Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com o Sebrae, está organizando uma reunião para implantação do projeto turístico. O evento acontece na quinta-feira, dia 8 de junho, às 10h, no Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers para os alunos. Às 13h30, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o encontro abrangerá os proprietários de estabelecimentos comerciais e demais interessados. Nos dois momentos estará presente o consultor do Sebrae, Roni de Brito.

De acordo com a diretora do setor de Cultura, Mônica Menusi, o comparecimento da população irá assegurar um debate ampliado das propostas que podem ser viabilizadas para fomentar o turismo no município. Destaca que, a reunião tem como foco expor à sociedade belmontense as ações que pretendem ser realizadas para a promoção do turismo. “Queremos convidar à população para este importante encontro, onde de forma conjunta queremos definir os próximos passos para potencializar o turismo em Belmonte”, afirma. Explica ainda, que a partir do encontro será iniciado um processo de mapeamento dos pontos turísticos do município, com o propósito de futuramente incluir Belmonte na rota turística Caminhos da Fronteira.