Conferência Municipal de Saúde de Belmonte acontecerá na próxima semana

A Administração Municipal de Belmonte, por intermédio da secretaria de Saúde, com o intuito de ouvir à comunidade belmontense, estará promovendo a 1ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 29 de junho, a partir das 7h30, na Câmara Municipal de Vereadores. A partir do evento será realizada a elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS), no qual constarão as propostas que vão nortear as atividades na área da saúde durante os próximos quatro anos.

A coordenadora de programas da secretaria de Saúde, Inês Sartori, salienta que os profissionais da saúde e os membros da comissão preparatória estão fazendo os últimos encaminhamentos para promoção da conferência. Conforme Inês, a municipalidade está realizando a conferência para dar aos munícipes a oportunidade de contribuírem com sugestões para que os serviços ligados à saúde sejam cada vez mais eficientes e contemplem as necessidades dos usuários. A coordenadora de programas da Saúde, destaca que o objetivo é garantir um debate amplo sobre os oito temas que serão apreciados na conferência.

O credenciamento para a Conferência Municipal de Saúde de Belmonte começa às 7h30. A abertura oficial, leitura e aprovação do Regimento Interno acontecerá às 8h15, seguindo logo após com a palestra que será ministrada por Ademir Zimmermann, que fará uma exposição sobre os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e referente os oito eixos temáticos que estão inseridos na conferência. O evento prossegue às 9h, com a distribuição das equipes com identificação dos coordenadores, locais de trabalho e início dos trabalhos de formulação das propostas para eixo temático. Às 10h15, terá início a etapa de apresentação das proposições em plenário e posterior encerramento do evento.