Governador do Estado apresenta Fundam 2 aos prefeitos do Extremo Oeste

O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve reunido nesta quinta-feira (06) com os prefeitos e representantes dos 19 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), para confirmar e apresentar a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). O encontro foi realizado em São Miguel do Oeste, no edifício Andrômeda, com a participação de autoridades e lideranças locais, regionais, estaduais e federais.

O governador destaca que a nova edição do Fundam prevê um investimento de R$ 700 milhões, contemplando os 295 municípios catarinenses. Colombo explica que a forma se aplicação dos recursos captados através do Fundam 2 será definida pela prefeitura. “É o prefeito, é a equipe da prefeitura que conhece e sabe das principais demandas e da realidade da cidade, por isso, reafirmamos que cada gestor terá autonomia para definir onde serão investidos os recursos”, afirma. Conforme o governador, o valor que cada município vai receber, depende do projeto apresentado e do porte da cidade.

De acordo com o prefeito, Genésio Bressiani, os recursos disponibilizados pelo Fundam trazem importantes benefícios para os municípios e viabilizam a execução de projetos prioritários para atender os anseios da população, bem como estimulam o desenvolvimento e crescimento das cidades da região. Bressiani salienta, que o valor previsto nesta edição para o município de Belmonte ainda não foi oficializado, mas a administração já definiu que os recursos serão aplicados na área de infraestrutura. Segundo o prefeito, para dar celeridade ao processo de liberação dos recursos, licitação e início das obras, os projetos já foram finalizados, e a prefeitura aguarda a assinatura dos contratos, que deve iniciar no segundo semestre deste ano.