Belmonte realiza recadastramento do Bolsa Família

Belmonte realiza recadastramento do Bolsa FamíliaBelmonte – O setor Social de Belmonte estará realizando nos próximos dias um cadastramento e recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. De acordo com a assistente Social da prefeitura municipal, Taíze Bortoluzzi, o governo federal, responsável pelos pagamentos dos benefícios exige que os municípios, que coordenam o projeto, façam constantemente o recadastramento, buscando as informações e acrescentando documentos necessários para atualização do programa para cada família. O Cadastramento, conforme Taíze, é para aqueles que ainda não recebem o benefício e se enquadram nas exigências do governo e o recadastramento é para todos aqueles que já recebem o Bolsa Família. Ela lembra que quem não fizer o recadastramento, pode perder o direito ao benefício. O setor Social, elaborou um cronograma por comunidades: Na manhã de hoje dia 26, foi destinada uma equipe para a linha Laginha. Para amanhã dia 27, sexta-feira em linha Tabajara. Para o dia 2 de março, Santo Isidoro, Dia 3 na comunidade de Timbaúva, dia 4 em Bela União; nos dias 5 e 6 de março no Centro Social, para os beneficiários da cidade e dia 9 de março em Linha Pepei. A documentação necessária para realizar o recadastramento são: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de nascimento e registro civil, comprovante de residência, carteira de trabalho, bloco de produtor com notas anexadas, Folhas de pagamento, escritura de Terra, entre outros.