Festa Julina da rede municipal de ensino de Belmonte acontecerá neste sábado

As festas de São João ainda não cessaram no município de Belmonte. Depois da festa junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Arraiá de São João da Terceira Idade, agora é a vez do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers e do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro realizarem a sua festa de São João. O evento acontece neste sábado, dia 08 de julho, com início às 13h, no Ginásio da Associação Comunitária Belmonte, envolvendo todas as turmas das duas escolas.

De acordo com a diretora do CMEF Professor João Revers, Jane Piaseski, vários atrativos foram preparados para a promoção da tradicional festa julina, que conta com o apoio da secretaria municipal de Educação e da Associação de Pais e Professores (APP). A diretora salienta, que acontecerão apresentações dos alunos do maternal II até o 5º ano, alunos da escola de La. Bela União e casamento caipira. “Além das apresentações, no dia também teremos à venda pipoca, maça do amor, espetinho, chocolate quente, quentão de suco, refrigerante e muitas brincadeiras, destacando a pescaria, cama elástica, piscina de bolinhas e a cadeia”, afirma. Jane destaca que neste ano a novidade será o espaço reservado para os interessados adquirirem fotos personalizadas da festa.

Conforme a diretora, os alunos não pagarão ingresso e depois das danças receberão da professora uma ficha de cachorro-quente e uma rapadura. Para os pais e público em geral o custo do ingresso será de R$ 2,00. Na oportunidade também será feito o sorteio da rifa lançada pela APP e terá música ao vivo.

Será disponibilizado transporte para facilitar o acesso dos alunos e pais ao evento. O ônibus estará partindo da garagem da prefeitura às 12h30, seguindo pela estrada geral passando por La. Tabajara, subindo via La. Lajinha, passando por La. Santo Isidoro e Bela União até a cidade. O micro-ônibus sairá da garagem da prefeitura às 13h, passando por La. São Jorge e La. Piaseski.