NASF de Belmonte desenvolverá o Projeto Caminhada Assistida

Para estimular a melhoria da qualidade de vida da população através da prática regular de exercícios físicos, a Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estará promovendo o Projeto Caminhada Assistida. A atividade inicia no dia 4 de agosto, às 8h, na área coberta da praça central. Os encontros serão semanais, sempre nas sextas-feiras.

A psicóloga do NASF, Cassia Paloschi, destaca que este projeto tem como objetivo conscientizar os munícipes sobre a importância do exercício físico para combater a obesidade, diabetes, depressão e outras doenças relacionadas ao sedentarismo. Conforme Paloschi, o projeto ainda pretende incentivar o hábito de praticar exercícios físicos diariamente e estimular a formação de laços de amizade entre os participantes.

Para participar do projeto, basta comparecer à área coberta da praça central de Belmonte, no dia 4 de agosto, às 8h, vestindo roupas confortáveis, calçando tênis e portando uma garrafinha de água.