Confrontos de alto nível marcaram a final do Campeonato Municipal de Futsal

O Campeonato Municipal de Futsal de Belmonte chegou ao fim. No sábado (22), no Ginásio da Associação Comunitária de Belmonte, na sede do município, aconteceram os confrontos decisivos que apontaram os três primeiros colocados, goleador e goleadora, goleiro e goleira com menos gols sofridos, na categoria livre masculino e feminino. O evento esportivo promovido pela Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Esportes, contou com a participação de 16 equipes e mobilizou cerca de 160 atletas.

A rodada teve início com a disputa do 3º e 4º lugar, na categoria livre masculino, entre Futebol Clube Baile de Munique e Real Madri. Com o placar favorável de 5 a 1, a equipe Baile de Munique ficou com a 3ª colocação. Na sequência, na categoria livre feminino, entraram em quadra 100 Noção e Real Madri. Vencendo o Real Madri por 3 a 0, a equipe 100 Noção sagrou-se campeã do municipal de futsal na categoria feminino. No confronto decisivo válido pela categoria livre masculino, estiveram em quadra Sociedade Belmontense e Esporte Clube Bela União. Em um jogo de fortes emoções e muita vibração da torcida, com a vitória de 3 a 1, a Sociedade Belmontense faturou o título de campeão.

Após o término das partidas, a Administração Municipal de Belmonte realizou a cerimônia de entrega da premiação. Na categoria feminino, a equipe 100 Noção levantou o troféu de campeã, com Real Madri em 2º lugar e União das Mulheres da Baixada Belmontense (UMBB), na 3ª colocação. Elaini Göetz, foi a goleira menos vazada, defendendo a equipe 100 Noção, que ainda garantiu o troféu de goleadora com a atleta, Graciela Dalpai. Na categoria masculino, o título do campeonato ficou com a Sociedade Belmontense, com o Esporte Clube Bela União na 2ª posição e Futebol Clube Baile de Munique em 3º lugar. O troféu de goleiro menos vazado foi para Ezequiel Tonsak, da Sociedade Belmontense. O goleador da categoria foi Marcos Zambiasi, da equipe Cerro Azul.

Conforme o secretário municipal de Esportes, Luisinho Gomes, os confrontos finais de alto nível trouxeram um bom público ao ginásio e fizeram os torcedores vibrar a cada lance. O secretário parabeniza todas as equipes que participaram do campeonato, garantindo uma confraternização esportiva sadia no município. Luisinho destaca que ao longo da competição prevaleceu o respeito, a amizade e o espírito esportivo entre jogadores, dirigentes, torcedores e o público que foi aos ginásios. O secretário ressalta que o trabalho da arbitragem, segurança pública e privada, profissionais da secretaria municipal de Saúde, diretorias e dirigentes das equipes e demais pessoas envolvidas de forma direta ou indireta na organização do campeonato foi de suma importância para que o evento pudesse transcorrer dentro do projetado pela municipalidade.

Os alimentos não perecíveis arrecadados no campeonato, em razão dos atletas punidos por cartão amarelo serão doados para o Hospital de Descanso, por decisão da Sociedade Belmontense, que faturou o título de campeonato na categoria livre masculino, conforme prevê o regulamento da competição.