Programação da Semana da Pátria em Belmonte está definida

Os preparativos para a Semana da Pátria estão em andamento no município. Os atos cívicos estão sendo organizados pela Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. A Semana da Pátria decorrerá de 1º a 6 de setembro, em frente ao Centro Administrativo municipal, com hasteamento e arriamento das bandeiras, apresentação dos alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Coral da Comunidade.

A abertura acontecerá no dia 1º de setembro, às 7h45, com hasteamento das bandeiras e homenagens à Pátria por alunos das escolas municipais. O evento continuará no dia 4 de setembro, às 7h45, com hasteamento das bandeiras e apresentação dos estudantes da Escola de Educação Básica Professor Francisco Brasinha Dias. Continuando, no dia 5 de setembro, às 7h45, ocorrerá o hasteamento das bandeiras e homenagens cívicas com os alunos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Coral da Comunidade. O encerramento acontece no dia 6 de setembro, às 7h45, com a participação das escolas da rede municipal, estadual e SCFV. O arriamento das bandeiras será realizado todos os dias a partir das 16h15, em frente à prefeitura.

Conforme a secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, os atos cívicos têm como objetivo celebrar à Independência do Brasil e demonstrar o amor, respeito e admiração da população belmontense pela nação brasileira. A secretária destaca que a programação da Semana da Pátria foi preparada pelo Poder Público municipal, em parceria com às escolas da rede municipal e estadual, Centro de Referência em Assistência Social e Coral da Comunidade, podendo ser prestigiada por toda à população. De acordo com Marli, as entidades, órgãos e empresas do município que tiverem interesse em participar das homenagens à Pátria, ainda poderão entrar em contato com a secretaria de Educação para realizarem a sua inscrição. Conforme a secretária, neste ano não acontecerá o desfile cívico de 7 de Setembro.