Educação de Belmonte recebe nova remessa de livros através do PNAIC

Um novo acervo de literaturas está disponível para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Belmonte. Na tarde desta terça-feira (16), a secretaria municipal de Educação recebeu mais cinco caixas com livros de literatura, totalizando em torno de 170 exemplares. Os livros foram destinados para o município, em vista da adesão ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), do Ministério da Educação.

De acordo com a coordenadora local do PNAIC, Marli Bernardi, com os novos livros será possível fortalecer o trabalho de estímulo ao hábito da leitura realizado na escola. Afirma que estes livros serão disponibilizados para os alunos do Ensino Fundamental do Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers. Marli destaca, que em outros momentos a secretaria já recebeu materiais repassados pelo PNAIC, que contribuem significativamente com às ações desenvolvidas para melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem nos educandários da rede municipal de Belmonte.