Prefeito de Belmonte participa de encontro regional com Deputados

Com o objetivo de captar recursos para o atendimento das demandas comuns entre municípios, o Prefeito de Belmonte, Genésio Bressiani, na condição de Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), participou do encontro com os Deputados Federais Valdir Colatto e Celso Maldaner, juntamente com os prefeitos de São Miguel do Oeste, Bandeirante e Guaraciaba, que representaram todos os municípios pertencentes ao Conder.

O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 29, nos Escritórios Regionais, em Chapecó. Na oportunidade, foram encaminhados ofícios solicitando a liberação de recursos na ordem de R$ 4.650.000,00 (quatro milhões, seiscentos e cinquenta mil reais), para a aquisição de um caminhão, equipamentos e máquinas para a instalação de uma Usina Asfáltica na região.

Conforme o ofício encaminhado pela comitiva, a justificativa vem ao encontro das constantes crises que vem assolando o setor da produção e que afetam diretamente a economia do país e, consequentemente, a local. Por isso, cabe aos municípios, de forma conjunta e integrada, buscarem soluções para os problemas pontuais e anteciparem-se aos problemas comuns.

De acordo com Bressiani, os gestores são amparados por estes consórcios, que são ferramentas legais e que abrem novas possibilidades para que os municípios possam prestar serviços de qualidade e eficiência, proporcionando o desenvolvimento integrado e a solução de problemas comuns. “Outra prioridade do Conder são os processos licitatórios comuns para reduzir os custos de produtos que são necessários em todos os municípios, como por exemplo, medicamentos e pneus”, esclarece.