SCFV realiza atividade voltada à Semana Municipal do Meio Ambiente

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Belmonte está envolvido na Semana Municipal do Meio Ambiente. Com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na quarta-feira (20), aconteceu uma atividade diferenciada, fazendo parte das comemorações da Semana Municipal de Meio Ambiente, promulgada em 2003, através de projeto de Lei do Executivo belmontense.

Com o intuito de fazer referência ao tema, o CRAS, em parceria com a secretaria municipal de Agricultura, distribuiu mudas de árvores nativas para as crianças, a fim de conscientizá-las da importância de cuidar e zelar pela natureza. Ainda, em decorrência da Semana do Meio Ambiente, foi realizada palestra com a engenheira florestal e servidora pública municipal, Renata Gafski, que relatou às crianças curiosidades sobre as plantas, e os tipos mais comuns de árvores presentes na região.