CMEF Professor João Revers reúne pais para uma conversa e entrega de boletins

Visando estreitar a relação entre família e escola, o Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, convidou os pais ou responsáveis para uma conversa e retirada dos boletins. Cerca de 160 pessoas compareceram ao evento, realizado na segunda-feira (25), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e na unidade escolar. A atividade começou com a fala da instrutora do Sebrae, professora Elaine Schuck Rambo, que destacou a importância do envolvimento da família na vida escolar dos filhos. Em seguida, os pais foram até à escola para conversarem com os professores e receberem os boletins com as notas do 2º trimestre do ano letivo vigente.

A diretora do CMEF Professor João Revers, Jane Piaseski, destaca que esta mobilização dos pais ou responsáveis pelos alunos ocorre sempre no final de cada trimestre para a apresentação das atividades da escola e entrega dos boletins. Conforme a diretora, na reunião desta semana foi relatado sobre os projetos Folclore e Meio Ambiente, que estiveram em evidência neste trimestre. A diretora considera ainda, que a presença da instrutora do Sebrae enriqueceu o encontro, em vista da temática e exemplos apresentados para reforçar a necessidade da participação da família na vida escolar dos filhos, também fazendo referência ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que está em andamento na rede municipal de ensino, e tem o encerramento programado para o dia 25 de novembro com uma grande feira para comercialização dos produtos confeccionados durante o projeto.