Encontro Anual dos Clubes de Mães é realizado em Belmonte

O 26º Encontro Anual dos Clubes de Mães de Belmonte aconteceu na comunidade de Bela União. O evento foi realizado no último domingo (20), promovido pela Prefeitura de Belmonte, por intermédio das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Assistência Social, em parceria com o Clube de Mães anfitrião, Coração de Mãe. O encontro reuniu em torno de 100 mulheres associadas aos grupos da sede e das comunidades de Lajinha, Santo Isidoro, Timbaúva, Tabajara e Bela União.

A programação começou pela manhã com celebração religiosa, prosseguindo com a abertura oficial e a escolha da Mãe do Ano, elegendo a integrante do Clube de Mães de La. Santo Isidoro, Valeria Caghioni. Depois do almoço foi iniciada a gincana, proporcionando momentos de alegria e integração. As participantes da gincana foram divididas em quatro equipes, com a entrega de premiação para as duas equipes que melhor pontuaram. Antes do matinê, todos os grupos receberam uma lembrança da municipalidade. No decorrer do evento também foram sorteados brindes.

A secretário municipal de Cultura e Esporte, Luizinho Gomes, salienta que a prefeitura empregou todo o esforço necessário para viabilizar a promoção do evento, visando desta forma valorizar os Clubes de Mães do Município. Conforme o secretário, a Administração Municipal também reconhece o engajamento, a dedicação e a receptividade do grupo anfitrião para a organização da festividade. O secretário destaca que o encontro deste ano, novamente oportunizou o crescimento e envolvimento das sócias dos Clubes de Mães de Belmonte, contribuindo para a interação e integração, participação, união, cultura, esporte e o lazer, além de fomentar a amizade entre as associadas dos Clubes de Mães do município. De acordo com o secretário, a sede do encontro do próximo do ano será definida em reunião com as lideranças de todos os Clubes.