Profissionais da saúde de Belmonte recebem novos jalecos

A Administração Municipal de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou a entrega novos jalecos para os profissionais que trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS). A entrega foi realizada na semana passada na sala de reuniões da unidade, beneficiando médicas, enfermeiras, agentes comunitárias de saúde, técnicas de enfermagem, psicóloga, farmacêutica, nutricionista, fisioterapeuta, dentista, auxiliar de consultório dentário, recepcionista e serviços gerais.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, esta ação do Governo Municipal visa a valorização dos profissionais que atuam na unidade de saúde do município. Frozza salienta que o novo jaleco, além de serem um equipamento de proteção e de uso obrigatório durante o expediente de trabalho, também padroniza e identifica os servidores da saúde. De acordo como o secretário, o jaleco é um dos mais importantes equipamentos de proteção individual do servidor, evitando a contaminação das roupas de uso próprio do profissional.