Professores da rede municipal de ensino participam de curso de formação

Os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil dos educandários de Belmonte estiveram presentes no curso de formação oferecido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Educação. A atividade, ministrada pela palestrante, Delcir Schwambach, ocorreu na sexta-feira (03) e sábado (04), nas salas do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers. O curso faz parte das ações do Plano Municipal de Educação (PME).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, as sucessivas transformações sociais exigem que os educadores estejam preparados a fim de orientar as novas gerações nesse processo de inclusão social. A secretária salienta que no curso os docentes receberam orientações teóricas e práticas sobre atrasos na aquisição de linguagem oral, aspectos que influenciam no atraso da oralidade, pré-requisitos para aquisição da linguagem gráfica, dificuldades nas habilidades de leitura/escrita e considerações gerais sobre transtorno do processamento auditivo central, dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e autismo.