Município de Belmonte realizou a festa anual da Terceira Idade

A Administração Municipal de Belmonte promoveu evento voltado às pessoas da terceira idade. Na última sexta-feira (21), em torno de 180 pessoas participaram do Encontro Anual da Terceira Idade, realizado no Ginásio da Associação Comunitária, organizado pelas secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Esporte. A programação teve início com culto e benção, depois palestra show com o tema “A Melhor Idade Para Ser Feliz”, almoço, escolha do Rei e da Rainha, seguindo com atividades de recreação à tarde. Neste ano, o casal escolhido foi Vilson e Nilce Vivian.

A secretária municipal de Assistência Social, Claudia Teixeira, destaca que essa é uma ação tradicional do Poder Público Municipal, visando ofertar ao público da terceira idade momentos de recreação, lazer e confraternização. Segundo Claudia, a promoção da festa anual da terceira idade visa a comemoração do Dia do Idoso – 1ª de Outubro, mas também é uma forma de demonstrar gratidão e reconhecer os feitos realizados pelas pessoas idosas em prol do município. A secretária afirma, que além de se envolver na organização da festa anual, a municipalidade também está presente nas atividades de rotina dos grupos.