População belmontense participa de audiência sobre saneamento básico

A audiência pública realizada em Belmonte foi organizada pela Administração Municipal e pelas Promotorias das comarcas de São Miguel do Oeste e Descanso. A reunião pública aconteceu nesta segunda-feira (12), no ginásio da Escola Estadual Professor Francisco Brasinha Dias. No evento, os promotores, Maycon Robert Hammes e Rafael Fernandes Medeiros, explanaram aos munícipes sobre a legislação ambiental voltada ao saneamento básico, regularização das fossas e ativação da Unidade de Tratamento de Dejetos Humanos.

Segundo o prefeito, Genésio Bressiani, a audiência teve como objetivo informar a população sobre as medidas que devem ser adotadas para adequação e instalação das fossas. De acordo com o prefeito, um prazo deverá ser estipulado para os munícipes adequarem o sistema de tratamento de esgoto sanitário em seus imóveis. Genésio esclarece que os dejetos humanos produzidos no município serão tratados na Estação de Tratamento instalada em Descanso, que além de atender Belmonte e a cidade sede, também beneficiará os municípios de Bandeirante, Barra Bonita, Paraíso, São Miguel do Oeste, Santa Helena e Tunápolis.