Belmonte promove Semana Municipal de Intensificação do Combate ao Mosquito Aedes aegypti

A Administração Municipal de Belmonte, por intermédio da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, está promovendo a Semana Municipal de Intensificação do Combate ao Mosquito Aedes aegypti. A ação conta com a participação dos professores e alunos do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, do Centro Municipal de Educação Infantil Pingo de Ouro e da Escola de Educação Básica Professor Francisco Brasinha Dias, por meio de trabalhos de conscientização, verificação e orientação para o combate de criadouros do mosquito.

Conforme a enfermeira e coordenadora municipal do Programa de Combate à Dengue, Cristiane Vivian Stolarski, os alunos e professores estão realizando visitas aleatórias e fazendo a verificação das residências, a fim de orientar os moradores sobre os cuidados a serem tomados para eliminar possíveis criadouros do mosquito, além da elaboração de cartazes referentes ao tema, que já estão sendo entregues no comércio local. Cristiane destaca que os profissionais da equipe municipal de combate à dengue estão participando das ações, ministrando palestras nas escolas e oferecendo suporte técnico aos professores.

A Semana Municipal de Intensificação do Combate ao Mosquito Aedes aegypti termina na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, às 13h30, na Escola de Educação Básica Professor Francisco Brasinha Dias, com palestra aos pais sobre a situação atual da dengue no município de Belmonte, bem como apresentação dos trabalhos elaborados pelos filhos e professores na semana de combate ao mosquito.