Proerd certifica mais 38 alunos do Ensino Fundamental de Belmonte

Mais 38 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Belmonte receberam certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A formatura aconteceu na quinta-feira (22), no Centro Social. A programa é uma ação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina e da Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Educação, formando ao longo dos 19 anos de atividade no município, somados os formados nesta etapa do Proerd, o total de mais de 825 alunos.

Os instrutores do Proerd afirmam, o programa visa orientar os proerdianos para dizer não às drogas e resistirem à violência, tomando decisões seguras, saudáveis e responsáveis. Conforme os instrutores, os alunos receberam formação baseada na metodologia “Caindo na Real” que busca fazer com que os alunos reflitam sobre suas opções e tomem decisões. Os instrutores esclarecem que o Modelo de Tomada de Decisão Proerd é composto de quatro passos, sendo eles: defina, analise, atue e avalie.

Conforme o vice-prefeito, Cleomar Pisoni, o governo municipal será parceiro para a continuidade do programa, por intermédio do excelente trabalho dos policias militares, contribuindo para que os alunos tenham acesso a informações que somem positivamente para evitar o uso de drogas e à repressão da violência. O vice-prefeito enfatiza que o trabalho relevante dos policias militares voluntários precisa ser reconhecido pela administração municipal, escola, família e comunidade, servindo de estimulo para que estes profissionais continuem dispostos a enfrentar o desafio de ser um instrutor do Proerd, buscando uma sociedade mais justa, saudável e feliz.