Noite cultural na praça abre programação de Natal de Belmonte

A praça municipal foi palco da abertura da programação de Natal de Belmonte. O evento transcorreu na última quarta-feira (05), com apresentações das oficinas de percussão, violão, dança gauchesca e Muay Thai do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV). Na oportunidade, a administração também fez a inauguração das obras de revitalização da praça e acionamento das luzes de Natal.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Teixeira, a festividade natalina teve como objetivo celebrar o clima de Natal e despertar em cada família a magia e os sentimentos presentes nesta data. Claudia destaca que na ocasião, além de visualizar a bela iluminação natalina da praça, o público acompanhou uma amostra das atividades realizadas neste ano pelas crianças e adolescentes que frequentaram as oficinas disponibilizadas gratuitamente pela municipalidade.

A programação de Natal terá prosseguimento na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, às 20h, com o tradicional Show Natalino e dança contemporânea do Grupo Raio de Sol de Belmonte no Ginásio da Associação Comunitária. O encerramento da programação natalina será no dia 21, às 9h, com a entrega dos presentes do projeto Anjo Solidário na rua coberta na Praça Municipal.