Mutuários assinam contratos e recebem a chave das casas do loteamento Continente

O Governo Municipal de Belmonte realizou ato de assinatura dos contratos e entrega da chave às 12 famílias beneficiadas com as casas populares construídas no loteamento Continente. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (07), com a presença de autoridades locais, mutuários e população em geral. O projeto foi executado pela Prefeitura de Belmonte, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Habitação, com aporte financeiro do Governo de Estado de Santa Catarina.

Para viabilizar o projeto habitacional, a administração investiu R$ 180 mil, com recursos próprios, para a aquisição da área de terra de 2,9 hectares. Na construção das 12 casas foram aplicados cerca de R$ 480 mil, com recursos próprios da prefeitura e do Governo do Estado de Santa Catarina, intermediados pelo deputado estadual, Gelson Merisio, em 2015, junto ao ex-governador do Estado, João Raimundo Colombo. No loteamento, a prefeitura ainda está investindo aproximadamente R$ 300 mil para implantação da pavimentação com pedra irregular, passeio público e sinalização.

O prefeito, Genésio Bressiani, salienta que administração e os mutuários esperavam com angústia por este momento, visto que o projeto iniciou em 2016 e foi concluído no mês de dezembro de 2017. Bressiani explica que as moradias só estão sendo entregues um ano após o término da obra, em virtude da burocracia e morosidade na tramitação do projeto ambiental no Instituto do Meio Ambiente (IMA), que somente no final do mês de novembro deste ano finalizou a análise do documento com parecer favorável para ocupação das residências. De acordo com o prefeito, a ação da prefeitura facilitou o acesso dos munícipes a casa própria e redução do déficit de moradias no município. O prefeito agradeceu as famílias pela compreensão e desejou felicidades nas novas moradias, afirmando que não faltou empenho da administração para liberação das casas, seguindo os critérios estabelecidos no Programa Habitacional de Belmonte.