Adiada Conferência da Criança e Adolescente

Evento passou para a próxima semana

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) e a Secretaria de Assistência Social de Belmonte comunicaram, no final desta quarta-feira (7), a mudança de data e local da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, passa para dia 15 de dezembro, às 9h, no Centro Social do município e aberto à toda comunidade.

Na oportunidade o tema em discussão será a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19:  Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A discussão será coordenada pela presidência do Conselho.

A partir desse encontro serão elencadas propostas para encaminhamento ao Estado e Governo Federal, afim de ampliar ações de políticas públicas à infância e juventude.