Alunos da Educação Infantil de Belmonte realizam visita ao Corpo de Bombeiros

A visita ao quartel do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste aconteceu nesta quinta-feira (13). Participaram da atividade, 105 crianças das turmas do maternal 3, pré 1 e 2 do Centro Municipal de Educação infantil Pingo de Ouro e do Jardim de Infância Estrelinha de La. Bela União. Professores, servidores das escolas e da secretaria municipal de Educação acompanharam a visita. A Prefeitura de Belmonte disponibilizou o transporte até o quartel dos bombeiros.

A orientadora pedagógica, Sirlei Marafon, relata que o passeio foi realizado com o objetivo de apresentar às crianças o trabalho de rotina operacional e administrativo no quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Conforme Sirlei, os bombeiros deram explicações sobre a atuação da guarnição, funcionamento dos equipamentos e viaturas operacionais utilizadas para atender as ocorrências, além de possibilitarem às crianças vestir o uniforme, andar de ambulância e com o caminhão de combate a incêndio.