Ação conjunta entre Saúde e Assistência Social aborda violência contra mulher

Tema foi levado a rodas de conversa nas comunidades

Considerada ainda como um tabu, algo que não deve ser comentado ou ainda que, embriga de marido e mulher não se mete a colher, a violência contra mulher assombra vários lares e fazendo vítimas sofrerem por anos  e a sucumbirem ao medo e à covardia. Uma assunto delicado, mas que deve ser alado sim,  deve ser denunciado, deve ser cessado. O basta da sociedade a esses pensamentos e atitudes retrogradas deve ser agora.

Assim, como forma de levar o conhecimento e o alerta às mulheres do município, profissionais ligados aos setores de Saúde e Assistência Social de Belmonte realizaram, durante o mês de novembro,  uma série de rodas de conversas nas comunidades do interior. Na oportunidade, uma médica, uma psicóloga e uma assistente social falaram das formas que a violência se apresenta, como a patrimonial, psicológica, sexual e a física e quais os caminhos que a vítima pode tomar.

Cerca de 50 mulheres participaram. A ação, que foi elogiada pelo prefeito Jair Giumbelli, deve ganhar nova  edição no próximo ano.