Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

População está convidada a auxiliar nos trabalhos

A drástica situação que o município de Belmonte se encontra frente a Dengue obrigou a Administração Municipal a organizar um mutirão nesta terça-feira. A ação visa identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt, recolher entulhos e lixo de terrenos baldios. Ainda, a ação servirá para mapeamento para posterior fiscalização. O município é considerado infestado pelo aedes e já registra 39 pessoas com a doença, dessas, 35 autóctones.

A atividade, que começa às 7h30, em frente à Unidade Central de Saúde, será coordenada pela Secretaria da Saúde, com apoio do Setor de Endemias, Agentes de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros. “Precisamos agir rapidamente e eliminar todos os possíveis criadouros. Porém, os moradores precisam se mobilizar e auxiliar, não só durante o mutirão, mas todos os dias. O mosquito não respeita divisas e nem classes sociais! Ou a gente une forças ou corremos riscos maiores”, disse o secretário de Saúde, Julimar Fávero.

Ele ressalta ainda, que já há um estudo para buscar formas mais enérgicas para fiscalização e controle das propriedades. “A arrogância de não permitir a entrada de nossas equipes não vai afastar o mosquito. Está na hora de muitos mudarem seu atos e colaborarem com a comunidade”, emenda ele.