Secretaria de Obras trabalha em reparos de pequenos trechos

Na próxima fase, as ações devem focar em outras comunidades do interior

As equipes da Secretaria de Obras de Belmonte trabalham na recuperação de trechos de vias urbanas, e drenagem e cascalhamento de pequenos trechos próximo a cidade. As ações se concentraram em trechos de menor extensão e que exigem menor empenho das equipes, como o antigo acesso sul da cidade e acessos às propriedades rurais mais próximas da cidade.

Conforme explica o prefeito, Jair Giumbelli, todas as estradas e acessos a essas propriedades foram recuperados nos últimos dias. “Concentramos as ações nesses trechos próximos ao perímetro urbano, pois aproveitamos o ótimo ponto de extração de cascalho, cedido pelo senhor Ivalino Basso. Até agora foram mais de mil cargas extraídas do local, que permitiu a execução de um trabalho rápido e de boa qualidade”, disse ele, que acompanhou parte dos trabalhos.

O prefeito ressalta ainda que outros pontos do município, como a Linha Muller, devem receber um trabalho nos mesmos moldes nos próximos dias. “Soubemos das demandas existentes no setor de obras, mas pedimos calma à população, pois temos uma equipe pequena e parte dela está de férias, o que dificulta um pouco o cumprimento de nosso cronograma”, ressalta.