Com novo formato, Facibel começa com bom público e surpreende

Na primeira noite, público lotou o espaço de exposição e a arena de rodeio

Mais de cinco mil pessoas lotaram a Feira da Agropecuária, Comércio e Indústria de Belmonte (Facibel 2023) na noite de sexta-feira (6), quando aconteceu a abertura da exposição, que segue até a noite de domingo. O evento tem cerca de 80 expositores, shows musicais e de humor gratuitos, ampla praça de alimentação e rodeio country.

O cerimonial teve a presença de autoridades locais e regionais e grande participação do público, que também aguardava a abertura da visitação. Em seu discurso, o prefeito Jair Giumbelli, ressaltou a importância do empenho da Comissão Central Organizadora, equipes de apoio, parceiros e expositores. “Há muito tempo nosso município e região aguardavam por uma feira dessa expressão. Todos se empenharam ao máximo para fazer da Facibel a maior feira já realizada nesse município e uma das maiores da região. Que quem passar por aqui sinta-se acolhido pelo nosso povo, conheça nossas potencialidades e quem sabe investir aqui também”, disse o prefeito.

Na primeira noite o público pode visitar os estandes, apreciar uma boa comida na praça de alimentação, curtir o Rodeio de Gigantes e fechar a noite com show da banda Cosmo Express.

Programação

Neste sábado (7), às 10h já abrem os pavilhões que seguem até 22h30. Ainda às 14h, na área coberta, artistas locais têm o Palco aberto até às 17h, quando começa o show regional com Marcionei & Carlos. Às 20h, também na área coberta, começa o show nacional com a Família Azzollini. E a programação fecha depois do Rodeio, que começa às 22h30, na arena externa.

No domingo, dia 8, às 9h, no palco da área coberta, será realizado Culto Ecumênico, às 10h, abertura Pavilhões, 10h15 apresentações artísticas no Palco Aberto. Logo mais, às 15h, também na área coberta, Show de Humor com Tio e Sobrinho. Os estandes fecham às 20h, para a última noite do Rodeio dos Campeões, que começa às 20h30.

Nos três dias de festa, ampla praça de alimentação com opções de lanches e refeições completas, várias opções de chope e estrutura para atender a toda família.