Belmonte sofre com estiagem

Belmonte – Os agricultores do município continuam sofrendo com a falta de chuvas.  Uma grande parte do município, segundo prefeito Mauri Scaranti, tem dificuldades com o abastecimento de água tanto para o consumo humano, quanto para o consumo animal. As comunidades mais atingidas com a falta de água são: Santo Isidoro, Bela união, Tabajara, Lajinha, e Peperí. Conforme o prefeito, somente a cidade está em situação melhor. Ele não descarta decretar situação de emergência nos próximos dias se não chover bem para recuperar fontes e mananciais. O Prefeito informou que a administração faz a recuperação de uma ponte danificada pelas chuvas de outubro passado em Linha Peperí e, para se poder fazer o concreto na obra, é preciso levar água da cidade, já que o riacho está praticamente seco. A administração municipal utiliza o caminhão Pipa que não para durante todo o dia socorrendo os agricultores, informou o prefeito.