Belmonte implanta Cooperativa Ateliê da Mulher

Belmonte – Implantada a Cooperativa Ateliê da Mulher. O Setor Social da Prefeitura municipal constituiu legalmente nesta terça-feira (28-07), a “Coorperativa Atelie da Mulher”. Esta cooperativa é formada por um grupo de pessoas, onde as mulheres desenvolvem produtos artesanais com base a partir da lã de ovelha e outros. A iniciativa da administração municipal é de melhorar a geração de trabalho e renda, sendo que recebeu no ano passado o apoio do Instituto Acordar na elaboração de projetos para captação de recursos junto a Instituição Brazil/Foundation. Dentre as ações do projeto estava a capacitação de mulheres na confecção de produtos diversos, utilizando principalmente a lã de ovelha, capacitação do grupo de mulheres na gestão de pessoas e gestão e organização de um empreendimento de economia solidária. Durante praticamente um ano, foi trabalhado com esse grupo de mulheres, sendo que na data de 28/07 realizou-se a ata de fundação da Cooperativa, bem como, aprovação do Estatuto Social, eleição da e aprovação do nome da mesma que será ATELIÊ DA MULHER. Agora será encaminhado a documentação para registro de pessoa jurídica da cooperativa e demais procedimentos para a legalização da instituição. O Instituto Acordar juntamente com Brazil/Foundation e Prefeitura Municipal de Belmonte, possui uma ótima parceria, com objetivo de potencializar a Cooperativa para a inserção no mercado de Trabalho.